Colocaria por debaixo da porta

22:32





Para minha amiga, Sâmia Lago, a Mami Sam.








Eu lhe vi plena, já ensombrando o caminho com sua querença de lua cheia que, por hora, está apenas tão intensamente sol no sorriso que não se contém. Eu lhe vi tantas e amei a cada uma que me falavam em uníssono de uma esperança aos bocados gestada nos detalhes do caminho. Ô, Mãe! E tudo mais era uma prece singela, porque cá, ao que chamamos reza, achei lá em seu festim matrimonial. E hoje já casada eu lhe penso matriarca terna, de morna a flamejante em cada canto da casa sua, um reino todo de uma felina só. Fiquei achando que a vida assim é tão bonita, mesmo no detalhes da sucessão dos dias, nas pequenas obrigações de existir. Inda não lhe parabenizei, não é? Não há palavra suficiente, elas engasgam e se vêem tímidas de limitadas. Posso lhe dizer que a vida assim, como você nos presenteia ver, parece não ter só aquele desejo sádico de nos fazer labutar até exaurir, sofrer até purgar. Parece mesmo querer que todo amor vá fazer-se vivo e, por mais formas mais pulsante, num rebento amado, num renovo ancestral. Quantas luas, minha querida! Quantas luas! E todas as sacas de sal que você queira viver no seu enfim encontro. É o que desejo.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Botão Curtir JÁ! Tem que ter pra que eu possa expressar minha alma permeada de virtualidades em paralelo ao sentimento que é real...

    ResponderExcluir
  2. Nunca saberei dizer o que senti agora. Apostar num caminho e parecer estar na contramão de todas as minhas coevas é muito difícil. Mas a sensação de estar confortada e confortável pelos sonhos que se jogam neste concreto que é a vida, me faz querer caminhar mais e fazer de outras metas outros sonhos. Sempre fui mãe - não posso negar. Sempre serei mãe e de tanto ansiar, eis-me aqui, mais uma vez gestando!

    Obrigada pelo texto meu bem-querer! Toda demora traz um tempo certo! Amo-te como sempre.

    Mami Sam

    ResponderExcluir

Populares

Like us on Facebook

Flickr Images