Recadinho nunca dado

22:29


[Em 07.04.2011]


Aula da Tia B. Borges. Eu e Nana, coincidentemente, escrevendo sobre mamães. Ela já postou sobre a Vida dela. E eu aqui brigando com meus recalques e sentimentalidades com os auspícios da maldição das filhas de Eva para falar da minha.



Mãe,

Hoje você estava tão bonita vestida nos panos das minhas lembranças que, o ônibus danificado, o atraso para a aula, as pessoas enervadas, não foram motivo suficiente para toldar com desprazer minha audição.
Não havia como não sorrir. Uma de nossas músicas tocando grave no meio da confusão. Não havia como não sorrir da lembrança pueril da barra do seu camisão molhado, da bacia cheia de roupas, da música tocando e, nós duas, embolando em inglês fonético uma música dos anos 70.
Nunca te disse que me sentia tão sua filha naqueles momentos, compartilhando do seu gosto, a intimidade das conversas de lavar roupas, de ir emulherecendo naquele aprendizado útil, revelador de sua força, disciplina, minunciosidade.
Nunca te disse tantas coisas, mas fui me nutrindo de seus desvelos, de sua proteção, de seu aconselhamento, de suas manias tão familiares, tão mal imitadas de minha parte que me atrevo a chamar isto de personalidade.
Queria ter uma menina, parecida com você. Mulher desde sempre. Linda, forte. Matrilineadora. Cantora do nosso inglês. Da nossa língua pessoal, das nossas músicas de lavar roupa, do nosso emulherecer.
Quando eu crescer, quero ter uma menina, parecida com você.



Amo-te.





You Might Also Like

3 comentários

  1. Lindo Minha Preta.. Admiro com o olhar de um recém chegado a magia criptografada em um código que se inscreve, desenvolve e se compreende no seio de sua família.. Vocês se amam de um jeito que é só de você e isso me instiga a aprender mais sobre você e suas pessoas preciosas..

    ResponderExcluir
  2. Meretriz que deu à luz! [Para não acabar com a beleza deste texto].

    Sinto-me ouvindo isso de minha filha e sendo feliz por ser mãe. E também ensaiando alguns perdões...

    Um beijo, neguinha de meu coração! Amo você!

    Mami Sam.

    ResponderExcluir
  3. Lindo!!! nos inspirar em mulheres tão fortes, determinadas não é fácil né? mas assim como m sinto com minha mãe, vejo vc com a sua vontade de ser assim tão como elas... ao mesmo tempo de ser assim tão como nós!!

    ResponderExcluir

Populares

Like us on Facebook

Flickr Images