Estamos quase verão...

18:12


Uma andorinha só não faz verão, mas, nossa revoada de pássaros multicolores, multimotivos e multiamores promovem qualquer estação. Qualquer uma.
Nossa revoada é turma qualquer, onde se há amor e cumplicidade não é qualquer, mas aquela que carrega conosco o calor do verão, o ônus e o bônus de qualquer estação, a dor e loucura de crescer. Uma revoada, mas que um conjunto é situação, ou bem mais, oportunidade, pois, se voa conosco, é signo, também, da liberdade, de aprender a voar, de perder velocidade e altitude e, num fechar de olhos vertiginoso, corajoso e intempestivo ouvir o vento assoviar nos nossos ouvidos em nossa investida para cima e além.
Então, Senhor, que minha turma voe junta no inverno, que saiba se aquecer unida e que cruze o céu em um espetáculo onde cada um tem a parte do espetáculo que amorosamente lhe cabe. Que nós sejamos, uma para as outras, aquela que traz o calor, a centelha divina incandescente, que traz a medida certa da paz e o tanto da dúvida que, de inquietude, nos amplia os caminhos.
Senhor, que haja amor, pois, em nome dele há de se voar entre as nuvens, porque seremos grandes, tamanho o corpo que formamos. Que haja cumplicidade o suficiente para voar mais baixo, para pousar e apoiar o luto, para voar mais alto ainda, amparando pássaro nosso.
Ah, Senhor, que haja revoada, porque sem ela eu sou ave só, e na pequenez de minha solidão sou tão menor que o corpo feliz que posso formar. Que haja revoada, porque sem amor, quem trará o verão?!



[Em homenagem ao dia 08/10/10, quando parte de minha revoada e eu trouxemos, em plena primavera, o verão para a cidade de São Salvador.]

You Might Also Like

3 comentários

  1. Que seja eterna essa alegria de viver e essa vontade de transformar!
    Que estejamos sempre unid@s, pq "Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é REALIDADE!"...

    ResponderExcluir
  2. Que lindo texto! Um dos seus melhores (não porque fala de nós)!

    Amei de verdade e estava precisando mesmo ler isso tudo vindo de você!

    Grande afago na alma e no coração.
    T'amo.

    ResponderExcluir
  3. Oh, Mami Sam! Eu as amo! Até e muito, você, mimha passarinha desbravadora!
    :D

    ResponderExcluir

Populares

Like us on Facebook

Flickr Images